Ação de Divórcio Judicial Litigioso

icj-petic

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLlA

Comarca de …………….

 ……………………, brasileira, dentista, domiciliada nesta cidade e residente na rua ……………………, n. ……, por seu procurador firmatário, com instrumento de procuração incluso (doc. 1), vem perante Vossa Excelência para propor

                                                   AÇÃO DE DIVÓRCIO

em desfavor de ……………………, brasileiro, contador, domiciliado nesta cidade e residente na rua ……………………, n. ……, com fundamento no § 6º do art. 226 da Constituição Federal, em face das seguintes razões:

1. A requerente está casada em regime de comunhão de bens com o requerido desde a data de …………, conforme comprova a certidão de casamento anexa (doc. 2).

2. Embora a requerente tenha tentado de todas as formas obter o assentimento do requerido para que o divórcio se processasse de forma consensual, não obteve êxito, não lhe restando alternativa a não ser a promoção do divórcio litigioso, dada a impossibilidade de continuidade da vida em comum.

3. Da união do casal nasceram dois filhos, ainda em menoridade: ……………………, de …… anos de idade, e ……………………, de …… anos de idade (docs. 3 e 4).

4. O casal possui em comum os seguintes bens:

a) ……………………………………………………………………………… (doc.5);

b) ………………………………………………………………………………  (doc.6).

5. Em face de possuir meios de subsistência para si e para os filhos, para os quais desde já pede a guarda exclusiva ou compartilhada, a requerente renuncia à pensão alimentícia.

6. A requerente renuncia expressamente ao direito de continuidade do uso do nome do requerido, retornando à adoção do nome de solteira, ou seja ……………………

Por todo o exposto, e nos termos do § 6º do art. 226 da Constituição Federal, requer a Vossa Excelência que se digne decretar o divórcio e a imediata separação de corpos do casal, bem como a citação do requerido para, querendo, vir contestar a presente, sob pena de revelia e confissão.

Requer, ainda, a produção de prova documental, prova pericial e depoimento testemunhal.

Valor da causa: R$ …………

 

E. deferimento

……………………,   ……  de   ……………………  de 20……

Advogado(a) – OAB/……

Rol   de testemunhas:

_________________________________

_________________________________

 

  • Páginas visitadas

  • Área Restrita